Manaus – Os vereadores têm até esta terça-feira (4) para apresentar emendas ao Orçamento 2015 dentro da cota participativa no valor de R$ 300 mil por parlamentar, mais saldo de 2014, acumulado.
O prazo dado pela Mesa Diretora baseado no Regimento Interno chega ao fim após os cinco dias — aberto no dia 28.
Nesta segunda-feira (3), o relator da Lei Orçamentária 2015, vereador Walfran Torres (PTC) considerou produtiva e proveitosa à reunião de cooperação técnica realizada na manhã desta segunda-feira (3), das 9h às 12h, entre os técnicos das unidades gestoras da Prefeitura de Manaus, auxiliares de vereadores, assessores parlamentares, chefes de Gabinete e Diretoria Legislativa na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O atendimento ocorreu na sala de cinema Silvino Santos, da Câmara.
Segundo ele, pela tranquilidade e andamento dos trabalhos com os técnicos, não haverá necessidade de prorrogação do prazo. “A intenção não é prorrogar, mas se houver necessidade haverá prorrogação”, assegurou. Até por volta das 13h30 desta segunda-feira, 14 emendas parlamentares já haviam sido protocoladas na Diretoria Legislativa (DL).
No balanço da presença de técnicos de secretarias municipais envolvidas com o Orçamento Municipal, entre elas, Secretaria Municipal de Finanças (Semef), Secretaria de Infraestrutura (Seminf) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), entre outras, Walfran Torres deixou claro que a reunião foi para esclarecer pontos onde tinham dúvidas.
De acordo com ele, o ganho maior será na celeridade nos processo das emendas. “Percebi menos dificuldades do que no ano passado. Nossa intenção é otimizar, tornar o processo célere e com menos dificuldades”, disse, referindo-se o deslocamento de técnicos das unidades gestoras da Prefeitura de Manaus à Câmara.
Fonte: CMM