Encerra nesta sexta-feira prazo para entrega de documentos do Programa Bolsa Idiomas

Termina nesta sexta-feira, 23, o prazo para entrega de documentos dos classificados do Programa Bolsa Idiomas, implantado pela Prefeitura de Manaus. A diretora-geral da Escola de Serviço Público Municipal, Luiza Bessa Rebelo, alerta que a apresentação dos documentos comprobatórios é obrigatória para que o candidato tenha acesso à bolsa de estudo.

A diretora destaca, ainda, que ao deixar de apresentar os documentos, o classificado será desligado do Programa, perdendo o direito ao benefício. Os documentos devem ser entregues na sede da Escola de Serviço Público, na avenida Nilton Lins, bloco D da Universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, no horário de 8h às 19h.

O classificado deverá apresentar documentação comprovando as informações que declarou no ato da inscrição pela Internet, para garantir uma das 4,9 mil bolsas de estudo integrais ou parciais, em cursos de inglês ou espanhol, em uma das 11 instituições parceiras da Prefeitura. A lista de documentos a serem entregues está disponível para consulta no sitehttps://bolsaidiomas.manaus.am.gov.br.

A diretora esclarece que a adesão do Bolsa Idiomas é efetuada somente depois do candidato cumprir todas as três etapas previstas no edital de seleção – inscrições eletrônicas, classificação e entrega de documentos. “É importante destacar que caso o classificado na primeira etapa deixe de fazer a adesão ao Programa perderá a oportunidade de agregar à carreira o segundo idioma”, frisou.

Luiza Rebelo ressalta, ainda, que nas próximas chamadas do Programa serão convocados apenas os candidatos que tiveram o nome incluído no banco de reserva do Bolsa Idiomas, porque estão com documentação regular mas não foram classificados na 1ª chamada, devido ao elevado número de candidatos. Mais de 7 mil se inscreveram pela Internet.

Implantado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, nesse ano, o Bolsa Idiomas é coordenado pela Escola de Serviço Público do município, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). A primeira chamada do Programa contempla 2.992 classificados, que concorrem a bolsas de estudo em uma das seguintes instituições: CCAA; Aslan Curso de Idiomas; Faculdade Salesiana Dom Bosco; Cemetro; Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi); Escolas de Idiomas Nilton Lins; Oasis Cursos de Idiomas; Ciesa; Escola Martha Falcão; UNS; e My Way Idiomas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3215-4665.

(Reportagem: Adyam Litaiff)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.