Emoção marca entrega de medalha ao médico Giuseppe Figliuolo

(Foto: Tiago Corrêa/CMM)

Antes mesmo de completar 40 anos de idade, o médico urologista Giuseppe Figliuolo recebeu na manhã desta quinta-feira (5), na Câmara Municipal de Manaus, a medalha Adriano Jorge, a mais alta comenda do Poder Legislativo Municipal.

A solenidade de entrega da medalha foi presidida pelo vereador Rosivaldo Cordovil (PTN).

Durante a homenagem, proposta pelo vereador Gilmar Nascimento (PDT), o presidente da sessão especial destacou, além das qualidades profissionais de Giuseppe, o lado humano que tem demonstrado ao longo de sua ainda curta carreira. “O que vimos aqui foi uma demonstração de muito carinho, respeito e orgulho para com um profissional que mesmo com pouca idade já deixa a sua marca na história da medicina na cidade de Manaus”, disse o vereador Cordovil.

Com a presença de autoridades e de familiares a solenidade foi marcada também pela emoção. Ao se pronunciar, o homenageado foi às lágrimas, ao lembrar de seu pai, o também médico José Figliuolo, falecido a pouco mais de sete meses. Ao receber de sua mãe, Maria da Fé, a medalha, Giuseppe fez questão de agradecer a todos que o ajudaram a formar o homem que hoje ele é. Para o vereador Cordovil, mais uma vez fica demonstrada a importância da família como responsável maior pela formação de bons cidadãos. “Giuseppe, apesar de ainda ter um grande caminho a percorrer, já é um bom exemplo a ser seguido”, finalizou o vereador.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.