Embaixador de Israel promete troca tecnológica com o Amazonas

Embaixador de Israel promete troca tecnológica com o Amazonas

Manaus, AM – O reconhecimento à importância e a contribuição de Israel para o crescimento religioso, intelectual e tecnológico do Brasil levou o deputado estadual João Luiz (PRB) a realizar, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta terça-feira (19), uma sessão especial em comemoração aos 71 anos da Resolução 181, da Organização das Nações Unidas (ONU), que criou o Estado de Israel.

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, afirmou que a aproximação do país do Oriente Médio com o Brasil vai render frutos também para o Amazonas, que poderá receber ajuda tecnológica para o desenvolvimento do Estado.

“Israel vai trocar conhecimento com o Amazonas. Estamos avaliando a possibilidade de fazer investimentos em tecnologia de energia renovável, segurança, agricultura e promover intercâmbio, no qual, Israel entra com a tecnologia e o Amazonas com seus recursos naturais. Sabemos que o Estado quer receber esta ajuda para seu desenvolvimento e vamos contribuir para isso”, disse Yossi Shelley.

Em seu discurso, no plenário Ruy Araújo, o parlamentar João Luiz afirmou que a resolução para a criação do Estado de Israel foi um momento histórico, capitaneado pela ONU e contou com o apoio do embaixador brasileiro, Oswaldo Aranha, grande apoiador e lutador em prol do país do Oriente Médio.

“Não posso deixar de destacar que o embaixador Yossi Shelley mais uma vez não mediu esforços para beneficiar o povo brasileiro. Lembro um brilhante gesto no caso do resgate de sobreviventes na tragédia ocorrida em Brumadinho, em Minas Gerais, quando viabilizou o envio de 130 militares, dentre eles, médicos, engenheiros, bombeiros e técnicos, e também equipamentos de alta tecnologia. Israel contribui também com o povo brasileiro nas áreas religiosa, filosófica e teológica”, ressaltou.

Diplomacia

Israel e Brasil cultivam relações diplomáticas desde 1949. A comunidade judaica no Brasil é a segunda maior da América Latina, com mais de 120 mil judeus.

A importância desse fato não se encerra nos números, mas também na contribuição moral, filosófica, teológica e mais recentemente no campo da tecnologia.

Deste o ano de 2018, as relações diplomáticas entre o Brasil e Israel são viabilizadas pelo Embaixador Yossi Shelley, que vem prestando também apoio aos trabalhos desenvolvidos pela Comunidade Judaico Messiânica em Manaus e tem contribuído em vários aspectos com o desenvolvimento do Estado do Amazonas.

Amazoninarede-Aleam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.