Amazonianarede – PMM
Manaus – Até o início da noite desta segunda-feira, as equipes da Prefeitura de Manaus (Implurb, Semmas, DVisa, Semef e Defesa Civil), autuaram, multaram e interditaram 17 casas noturnas em todas as zonas da cidade. Pela manhã, no início da operação, três estabelecimentos foram visitados, dois dos quais foram interditados, por apresentarem diversas irregularidades.
À tarde foram formados seis grupos de fiscalização e cada um se dirigiu a uma zona da cidade com o propósito de realizar a fiscalização em todos os 98 estabelecimentos registrados junto à Prefeitura. No Centro, Zona Sul, foram multados e interditados seis clubes noturnos.
As boates A2, rua Saldanha Marinho; Blue Star, Remulo´s Clube e Dama da Noite, Casarão do Bolero e Bar Paraíso, todos na rua Lobo D`Almada, foram multadas em 250 Unidades Fiscais do Município (UFMs), o que equivale a R$ 18,5 mil, cada, e interditadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por estarem com a licença ambiental vencida.
Na A2, o Departamento de Vigilância Sanitária (Dvisa) emitiu autuação por ter encontrado latas de refrigerante com prazo de validade vencido. As outras três casas noturnas não possuíam alvará de funcionamento e foram autuadas pela Secretaria Municipal de Finanças (Semef).