Amazonas – Presente na solenidade de abertura do ano judiciário, num contato com os jornalistas, o prefeito Arthur Virgílio (PSDB) avaliou o balanço que a presidente do TJAM, Graça Figueiredo, fez durante o discurso de abertura do Ano Judiciário de 2016, nesta terça-feira, 2, em solenidade realizada antes da sessão do Tribunal Pleno.
Ele disse que desembargadora apresentou fatos muitos consistentes com a sua gestão positiva, com muita rapidez, além de fazer um balanço de tudo que já colocou em prática até aqui.
— A presidente Graça Figueiredo alertou muito sobre a crise que estamos vivendo e sobre as dificuldades que vamos enfrentar no futuro – disse o prefeito durante entrevista coletiva ao final da solenidade.
Virgílio analisou que, no ano passado, a crise custou ao País 3% de queda no Produto Interno Bruto (PIB). No entanto, o tucano pondera que é melhor aguardar os números oficiais que devem sair até março.
— Este ano, não vai ser menos que 4% a queda, mas, em cima dos 3%, significa 7% em dois anos. Isso é um baque que poucas economias no mundo resistem, e a nossa é muito pujante, muito dinâmica, e espero que tomemos atitudes positivas de modo a começar uma reação em 2017, pois se não fizermos nada, os próximos dois anos serão contagiados pelo clima negativo de 2015 e 2016.
Amazonanianarede-Ascom/Tjam