Em surto, brasileiro agride passageiro e morre durante voo

John Kennedy dos Santos morreu a caminho da Irlanda
John Kennedy dos Santos morreu a caminho da Irlanda
John Kennedy dos Santos morreu a caminho da Irlanda

DUBLIN – O Serviço Nacional de Polícia da Irlanda está investigando a morte de um brasileiro depois de um surto de raiva durante voo da companhia aérea Aer Lingus, que seguia de Lisboa, em Portugal, para Dublin, Irlanda. O jovem de 24 anos foi atendido na aeronave por um médico e o avião foi desviado para o aeroporto de Cork, na Irlanda. De acordo com a polícia irlandesa, o jovem foi declarado morto no aeroporto, às 18h40m, no horário local.

Segundo o G1, o jovem é o amapaense John Kennedy dos Santos Gurjão. Ainda segundo o portal de notícias, a tia dele, Lourdes Gurjão, contou que o sobrinho não informou à família que havia viajado para fora do país, e que em conversas por mensagens de texto dizia que estava em Macapá.

O corpo do homem foi levado para o Hospital Universitário de Cork e passa por autópsia nesta segunda-feira. Segundo a polícia, no exame, foram encontrados pacotes no corpo do jovem. O conteúdo do material ainda não foi divulgado.

Uma mulher de 44 anos que viaja com passaporte angolano no mesmo voo foi presa por transportar substância suspeita. Ainda não há confirmação de que ela estivesse viajando com o jovem morto.

Testemunhas contam que o homem chegou a morder um passageiro durante o surto. Segundo um dos tripulantes, ele tremia muito e aparentava passar por uma série de convulsões. Logo em seguida, teria desmaiado.

A mulher presa levava dois quilos de uma substância suspeita. Investigadores acreditam ser drogas ilícitas. O Serviço Nacional de Polícia tentava ontem à noite localizar a família do jovem por meio da Embaixada do Brasil em Dublin. O GLOBO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.