Em Rondônia, residências têm energia suspensa por segurança

(Foto: DA)

Porto Velho, RO – Desde o dia 14 de fevereiro os técnicos da Eletrobras Distribuição Rondônia suspenderam o fornecimento de energia de várias residências em Rondônia.

As principais áreas afetadas foram os bairros Nacional e Triângulo em Porto Velho e a região de Guajará-Mirim, Araras e Nova Mamoré. Ao todo, 450 residências estão sem energia. As localidades ficarão sem energia até o nível do rio voltar ao normal.

A medida adotada teve o objetivo de evitar problemas causados pela energia aos moradores afetados pela água. “Nossas equipes fazem inspeção prévia desses locais e onde existe risco iminente de choque elétrico eles já fazem o desligamento. É uma forma de proteger a população” , explicou Luiz Marcelo, diretor de operações da Eletrobras.

Além de casas, a Eletrobras também está suspendendo a energia de empresas também que apresentam risco de choque. Na Capital, a Petrobras, localizada na Estrada do Belmont, está sendo diretamente afetada pela água do rio, teve o fornecimento de energia suspenso.

Ainda de acordo com o diretor, mesmo que o dono da residência não aceite o corte, a Eletrobras realiza o serviço da mesma maneira, caso a residência ofereça risco para outros moradores.“Temos alguns procedimentos nesses casos. Por questão de segurança, a distribuição de energia é de responsabilidade da concessionária. Conforme a resolução 414, em caso de risco iminente e o morador se recuse a permitir o desligamento ele assina um termo de responsabilidade, em seguida comunicamos a Defesa Civil, porém, se outras pessoas estiverem em risco desligamos mesmo assim”, explicou.

Outra equipe com técnicos da Eletrobras está percorrendo o Baixo Madeira para realizar os cortes de energia, principalmente nas comunidades de São Carlos e Nazaré, as áreas mais afetadas pela cheia do rio Madeira.

A Eletrobras destaca que na região do Ribeirão a água atingiu 80 centímetro dos cabos de média tensão, onde passam aproximadamente 13.800 volts. Na localidade a energia também teve que ser suspensa. A Companhia destaca que qualquer morador pode entrar em contato com a Eletrobras e solicitar a suspensão da energia da sua casa ou da residência de algum vizinho através do telefone 0800 -647-0120.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.