Em Rondônia, enchetes causam morte e prejuízo

(Foto: D.A)

Rolim de Moura, RO – A forte chuva teve início no domingo por volta das 22h e durou aproximadamente 4h em Rolim de Moura. As principais ruas da cidade ficaram completamente alagadas, vindo a prejudicar o tráfego.

As Avenidas Rio Madeira, Aracaju com a Norte Sul e até a rotatória foi completamente tomada pelas águas.

De acordo com o tenente Trevisolli, do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Rolim de Moura, a Corporação recebeu mais de 50 ligações através do 193, no período mais intenso das chuvas, entre 23h30 e 0h30.

Uma das soluções encontradas para atender pelo menos grande parte das emergências, foi chamar os militares que não estavam de plantão para ajudar nas ocorrências. “Foram mais de 5h de trabalho intenso de todo o efetivo do Corpo de Bombeiros da cidade”, lembrou o militar, aconselhando as pessoas em caso de risco, deixar as casa e procurar lugar seguro.

Os bairros Beira Rio, Jardim Tropical, Centenário, Bom Jardim, Boa Esperança, Planalto e Centro foram os mais prejudicados.

Durante a enchente, alguns carros quase foram arrastados e uma moto foi encontrada em um terreno baldio na manhã de ontem, pois o condutor quando percebeu que seria arrastado pela água, soltou a moto que foi levada pela água.

Em algumas situações os proprietários tentavam impedir, uma delas foi a de um motorista que deixou o carro estacionado na Avenida Rio Madeira, e no momento em que viu o carro se movimentando por causa da enxurrada, se arriscou em recuperá-lo.

DIA SEGUINTE

Já nas primeiras horas da manhã de ontem, após vivenciar uma forte enchente, Rolim de Moura contabilizou os estragos causados em algumas regiões, na maioria dos pontos da cidade as ruas permaneceram alagadas, os rios estavam com água acima do normal, ainda havia residências alagadas e vários comércios na região central foram afetados.

JOVEM MORRE AO CAIR EM CABECEIRA DA PONTE

Isaac Ribeiro da Silva, 27 anos, era morador da Linha 176, KM 2,5 lado Norte e morreu na madrugada de ontem, por volta das 4h da manhã, momento em que se deslocava para o trabalho.

Com a forte chuva a estrada e as pontes daquela localidade desapareceram em meio às alagações, e no momento em que a vítima foi passar sobre a ponte do KM-01, caiu em um buraco formado na cabeceira da ponte. O jovem trabalhava em uma indústria do ramo frigorifico de Rolim de Moura.

O corpo da vítima foi encontrado por moradores logo nas primeiras horas da manhã. A equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou rapidamente, mas quando chegou ao local, Isaac da Silva já estava morto e deram início aos procedimentos de praxe.

Decretado estado de emergência

A Prefeitura de Rolim de Moura decretou nas primeiras horas de ontem, estado de emergência por conta dos prejuízos causados pelas chuvas deste domingo à noite.

O prefeito em exercício, Luizão do Trento, assinou o documento e deve ir a Brasília para a busca de recursos emergenciais para galerias e controle de cheias. Segundo a Secretaria Municipal de Obras, mais de 20 pontes rodaram ou ficaram comprometidas pela força das águas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.