Em repúdio ao ataque de vândalos Palácio do Itamaraty recebe abraço simbólico

Brasília – Um dos prédios mais suntuosos de Brasília, o Palácio Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores foi alvo durante as manifestações na capital federal, foi abraçado pelo ministro Antonio Patriota, diplomatas e servidores em repúdio ao ato considerado impatriótico e covarde pelos vândalos.

Diante disso, funcionários do Ministério das Relações Exteriores abraçaram o Palácio do Itamaraty no fim da tarde desta sexta-feira. O abraço foi sugerido pelos próprios servidores da instituição, que teve 60 vidraças quebradas e recebeu pichações.

— Foi um ato de vandalismo covarde, mas um ato isolado. Gostaria de dizer aos jovens que façam manifestações de maneira pacífica e suas vozes serão ouvidas e respeitadas. Destruindo o patrimônio público, vocês não serão respeitados — disse o chanceler Antonio Patriota.

Ele recebeu a solidariedade dos ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Amorim evitou fazer declarações sobre o tema. Já Maria do Rosário disse que o governo federal não apoia manifestações violentas e negou que a democracia esteja ameaçada.

— A sociedade brasileira é bastante madura. Mas é bom lembrar que nenhum tipo de manifestação violenta é democrática. Os atos de violência são sempre de força, mesmo quando surge de dentro do movimento e não do Estado — ressaltou a ministra.

(Amazonianarede – Agencias) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.