Em primeira discussão, vereadores aprovam a criação do Diário Eletrônico

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou em primeira discussão, a criação do Diário Oficial Eletrônico exclusivo da Casa que será disponibilizado pela Internet através do site oficial www.cmm.am.gov.br  e também por meio de publicação impressa. Atualmente, as informações oficiais da CMM são publicadas junto ao Diário Oficial do Município (DOM), que divulga as ações do Poder Executivo.

O Projeto de Resolução 062/2013 que implanta a mudança será novamente levado ao Plenário na próxima segunda-feira (13) para a última análise dos parlamentares. A Ouvidoria da Câmara presidida pelo vereador Hiram Nicolau (PSD) será responsável por atuar na divulgação do novo Diário Oficial junto à população.

“Depois de décadas de Parlamento Municipal, a Câmara de Manaus finalmente terá seu próprio Diário Oficial e não precisará mais depender do município para tornar públicas suas ações. Então pouco tempo de gestão, o presidente da Câmara, o vereador Bosco Saraiva (PSDB), conseguiu essa vitória e deve ser elogiada”, observou Hiram.

Ele disse ainda que assim que for aprovado e os procedimentos forem definidos pela presidência da Casa, a Ouvidoria irá divulgar uma cartilha informativa sobre como a população poderá fiscalizar melhor os atos do Parlamento tendo acesso às publicações do novo Diário Oficial.

“Já estamos trabalhando nessa cartilha que será divulgada principalmente pelas redes sociais já que a utilização do Diário será muito mais fácil via internet. Acreditamos que agora as informações da Câmara poderão ser mais socializadas e a população poderá ampliar sua visão sobre os atos dos parlamentares”, finalizou Hiram.(Dircom-CMM) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.