Manaus – Universitários e profissionais da área de logística participaram, nesta quinta-feira, 11, no Manauara Shopping, da palestra de encerramento do Seminário de Logística – Gargalos e Soluções – ministrada pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto.
Ele elogiou a iniciativa e disse que, como chefe do Executivo Municipal, busca e exige mudanças de forma responsável para essa problemática que impede um maior desenvolvimento do Estado.
Durante a palestra, Arthur apresentou sua visão sobre o tema e lembrou que a logística da região causa sérios prejuízos ao Polo Industrial de Manaus (PIM). Segundo ele, as estruturas dos portos e do aeroporto da cidade estão defasadas e não atendem, há muito tempo, às necessidades de Manaus.
“O caos logístico é nosso maior problema. Isso impede nosso desenvolvimento. O pior é que não estamos investindo em tecnologia de logística, recursos humanos em hidrovia ou rodovias, como a BR-319, que nos foi negada”, comentou.
Para o prefeito, a mudança desse quadro está na reforma política e tributária para que haja circulação dos produtos. “Devemos investir mais em todos os aspectos e lutar para termos a BR-319 trafegável. Só assim teremos um Polo Industrial altamente competitivo e, consequentemente, uma economia mais forte e uma qualidade de vida melhor”, afirmou.
Foto: Tácio Melo/Semcom