Em Manaus, Zona Leste começa a ter ruas com asfalto novo

Várias ruas da zona leste já recebem as obras de recapeamento, drenagem profunda, limpeza de caixa coletora e construção de meio-fio e calçada na zona Leste. Nesta quarta-feira, 31, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciou a pavimentação completa da rua Suiça, comunidade Gilberto Mestrinho, no Novo Reino II. A ação é realizada pelo distrito de obras do São José e envolve nove servidores, três caçambas e uma retroescavadeira.

De acordo com o vice prefeito e secretario da Seminf, serão utilizados 180 toneladas de asfalto para recapear os 350 metros da via. A obra tem previsão para ser entregue em 15 dias. “Todas as vias principais dos bairros da cidade irão receber recapeamento e vamos fazer isso sem esquecer as vias secundárias que já recebem serviços básicos de infraestrutura. Mais do que recapear, queremos levar qualidade de vida aos moradores”, afirmou Hissa.

De acordo com a moradora Neusa Campos, a rua em que ela mora teve a estrutura prejudicada por conta da grande quantidade de veículos pesados que passam pelo local. “A rua Iraque estava intransitável e os ônibus passaram a utilizar a nossa rua. Com o passar do tempo e a chuva a rua acabou ficando deste jeito, com muitos buracos e lama. Mas agora, a Prefeitura está trabalhando aqui no bairro e estamos muito satisfeitos”, declarou Neusa.

São José 3 e Castanheiras

A Seminf finalizou nesta quarta-feira, a implementação de 78 metros de drenagem profunda na rua J, no São José 3. Foram utilizados tubos de 0,40mm que irão impedir novos alagamentos na via. Até a próxima semana a Seminf irá concluir os serviços de sarjeta e calçada. Ainda no São Jose 3, na rua 6, a Seminf realiza a desobstrução de tubo e limpeza de caixa coletora.

Outro serviço de drenagem profunda está sendo realizado na Travessa São Marcos, no conjunto Castanheiras. A Seminf implementa 213 metros de drenagem profunda com tubos 0,40 m.

A Seminf segue um cronograma diário de obras e atua em todas as zonas de Manaus. Solicitações podem ser feitas pelo telefone: 3642-3511.

(Reportagem: Victor Castro)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.