Em Manaus, obras de recapeamento das principais avenidas da cidade atingem 72%

(Reportagem: Carla Albuquerque/Foto: Mário Oliveira)

As obras de recapeamento das principais avenidas da cidades atingiram 72% na noite desta quinta-feira, 21. O anúncio foi feito pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, durante os trabalhos de inspeção, que passaram pela Avenida Brasil, na Compensa e avenidas Constantino Nery e Torquato Tapajós.

Estas vias fazem parte do ‘Quadrilátero da Copa’ e de acordo com o prefeito, o mesmo tipo de concreto-asfáltico também será levado aos bairros.

“Nós vamos fazer todas as ruas que ainda não receberam o recapeamento. Vamos mudar a cara dos bairros que estão com problemas graves, problemas que se acumularam em anos de inércia. Estamos fazendo isso para ganhar cada vez mais credibilidade e isso conquistamos mostrando trabalho. Da mesma forma que estamos fazendo aqui (na Avenida Brasil), vamos fazer em toda a cidade. Eu quero que as pessoas entendam que primeiro estamos recapeando as ruas com maior fluxo. Em seguida chegaremos aos bairros”, disse.

Somente na Avenida Brasil, que faz parte do lote 4, serão recapeados cerca de 12 quilômetros, compreendendo a área do final da Avenida Boulevard Álvaro Maia até a Avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra. “A obra que estamos fazendo aqui é uma coisa gigantesca. Eu espero entregar tudo pronto, no máximo ,em 20 dias. Isso se não chover, mas caso isso ocorra, esse período deve se prorrogar até 30 dias. Ressalto que aqui não estamos de brincadeira. Nós estamos trabalhando com seriedade o futuro de Manaus” destacou.

O diretor de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Antônio Nelson, informou que a Avenida Brasil, assim como o Boulevard, já recebeu a camada de binder, que é uma capa fina de massa asfáltica. Agora os operários estão trabalhando na aplicação do CBUQ, que consiste na massa asfáltica revestida de concreto, garantido maior durabilidade.

Além da Avenida Brasil, o prefeito acompanhou ainda, os trabalhos nas Avenidas Constantino Nery, próximo à Arena da Amazônia, e também na Torquato Tapajós, no trecho que compreende o complexo de Flores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.