Em fevereiro, governo do amazonas inicia Copa de Futebol do Programa Ronda no Bairro

Amazonianarede – Sejel

Manaus – Uma parceria inédita entre a Polícia Militar e a comunidade vai agitar a cena esportiva nos próximos meses em Manaus. No dia 23 de fevereiro, o Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), realiza a cerimônia de abertura da etapa Zona Centro-Oeste da Copa Ronda no Bairro de Futebol.

Segundo o major PM Vinícius, trata-se de uma ação do projeto Ronda em Ação no Esporte e na Cidadania (RAEC), cuja meta é trazer para o lado do Estado adolescentes em situação de risco social. “Será um campeonato de futebol diferente, com objetivo de integrar PM e comunidade, trazendo a juventude para lado do Estado, da cidadania”, explicou o militar.

A parceria com a Sejel foi acertada nesta quinta-feira, 31 de janeiro, durante reunião entre a secretária da Sejel, Alessandra Campêlo, os vereadores Rosivaldo Cordovil (PTN), Joãozinho Miranda (PTN) e Júnior Ribeiro (PTN) e o tenente PM Laércio Arndt, do CPA Centro-Oeste (estrada dos Franceses).

Alessandra Campêlo parabenizou a PM pela iniciativa de oferecer o esporte como ferramenta de inclusão social. Nesse sentido, a titular da Sejel garantiu o apoio com o fornecimento do material esportivo para as equipes, além do pagamento da arbitragem durante toda a competição.

FORMATO DE MUNDIAL

As inscrições já estão encerradas. O formato é idêntico ao de uma Copa do Mundo, com 32 times. Eles se dividem em oito chaves de quatro, avançando para a segunda fase (oitavas de final) apenas os dois melhores de cada grupo. A partir daí as equipes jogam partidas eliminatórias até ser definido o campeão, que deve sair até o mês de abril.

De acordo com o regulamento, cada terá 22 jogadores, sendo que a metade será formada por jovens de 14 a 17 anos.

Segundo os organizadores, falta apenas a definição do local de abertura da Copa Ronda no Bairro, que pode ser a Vila Olímpica de Manaus ou o campo do Sesc do conjunto Campos Elíseos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.