Em Boa Vista, estudante queima Bíblia e acende velas em sala de aula

(Reprodução Folha de Boa Vista)

Boa Vista, RR – Um aluno de 15 anos da escola estadual Tancredo Neves, no bairro Tancredo Neves, na zona Oeste, assustou ontem pela manhã colegas de classe e professores.

Seguindo rituais satânicos, ele queimou uma bíblia e acendeu velas dentro da sala de aula. A Direção da escola entrou imediatamente em contato com a Secretaria de Estado de Educação (Seed) e depois com familiares do adolescente. O caso foi parar na Polícia.

Passava das 7h quando o jovem chegou à sala de aula, que ainda estava vazia. Ele abriu a mochila, pegou a Bíblia e as velas e depois tocou fogo. O aluno ainda guardava veneno de rato e um pote com calda de chocolate. A intenção dele, segundo os colegas, era colocar o veneno na caixa d’água da escola, o que não aconteceu.

A delegada plantonista da Central de Flagrantes, no 5° Distrito Policial, Elisa Mendonça, disse que outros alunos observaram a atitude suspeita do colega e o denunciaram à Direção da escola, que logo o deteve.

Acompanhado da irmã, o adolescente foi levado à delegacia, mas negou as acusações, informando que uma amiga teria entregado o material para que ele apenas guardasse. À Folha, o jovem contou outra história. Admitiu que realizou o ritual satânico para poder sair da seita a qual pertence.

A Folha conversou ontem à tarde com servidores da escola, que preferiram não se identificar. Eles contaram que o estudante sofreria há algum tempo com problemas psicológicos, mas que vem sendo acompanhado por profissionais do setor Psicossocial da Seed.

“É um jovem inteligente, mas de um ano para cá ele mudou e passou a ter um comportamento estranho. Vem à escola todo de preto, com bota, é dissimulado e não interage mais com os colegas. Algo de ruim vem acontecendo, pois ele não era assim”, observou uma servidora.

Os servidores lembraram ainda que no ano passado, quatro estudantes saíram da escola porque faziam parte da mesma seita. “Aqui trabalhamos com disciplina e regras. Então, não permitíamos que eles entrassem de coturno, vestidos com roupas pretas. Por isso, acredito, que eles pediram para sair”, recordou.

O adolescente faz o 1º ano do ensino médio. Ele estuda na escola desde a 5º série. Suas notas são exemplares, segundo os professores, mas o jovem se tornou rebelde e passou a odiar a Bíblia, a Deus. “Desde quando entrou nesta seita, ele mudou completamente. A má amizade o está levando a isso, infelizmente”, lamentou a servidora.

A Secretaria Estadual de Educação (Seed) confirmou o caso e disse que o estudante está sendo acompanhado psicologicamente desde o ano passado, e este ano, devido ao novo fato, o atendimento será intensificado, tanto para o aluno quanto para os familiares. A Seed disse ainda que o aluno continuará estudando na escola. O caso será investigado pelo Núcleo de Proteção à Criança e Adolescente (NPCA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.