Eletrobrás Amazonas apresenta plano de energia para a Arena da Amazônia

Manaus – A Eletrobrás Amazonas Energia garante que o sistema de energia elétrica estará dentro dos padrões exigidos pela FIFA na Arena da Amazônia nos jogos da Copa do Mundo de 2014 e afirmou que fortes investimentos estão sendo feitos nesse sentido.

A concessionária apresentou ontem ( 17), os planos que visam garantir fornecimento de eletricidade para a Arena da Amazônia, durante os jogos da Copa do Mundo de 2014.

Segundo a empresa, entre a geração das termelétricas e a energia do Linhão de Tucuruí, serão aproximadamente 3.400 MW disponíveis. ” No período do evento serão tomadas medidas operacionais que aumentarão a segurança do suprimento de energia”, garantiu o secretário nacional de energia elétrica, Ildo Wilson Grüdtner.

Investimentos

De acordo com informações da concessionária, R$ 1,3 bilhão serão investidos em três anos, para reforçar o sistema de distribuição. Novas linhas de transmissão e subestações estão sendo construídas para que não haja sobrecarga nas existentes. Para a copa do mundo, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) exige dois sistemas de alimentação.

A Amazonas Energia afirmou que vai construir quatro linhas para fornecer eletricidade ao estádio. Além de Flores na Zona Centro-Sul e Santo Antônio, na Zona Oeste, haverá outros dois sistemas, um partindo da subestação de Seringal Mirim, no bairro São Geraldo e outra da subestação do Redenção.

“Nós vamos colocar um conjunto muito grande de novos circuitos que vão atender vários barcos distribuídos geograficamente na cidade e isso já traz por si só uma confiabilidade e consistência na energia muito maior do que a que existe hoje”, afirmou o diretor de planejamento e extensão da Amazonas Energia, Marcos Vinícius Nogueira.

Fonte – Amazonas Energia 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.