Amazonianarede/Sérgio Costa
Manaus – O eleitor manauara, que preferiu aproveitar as primeiras horas da manhã para exercer seu direito de voto, encontrou um clima de tranquilidade nas ruas da cidade. Em escolas como a Leonila Marinho, localizada na rua 7, no bairro Parque Dez de Novembro, a presença dos eleitores foi grande mas com muita rapidez nas seções eleitorais, onde praticamente não se via filas.
Sujeira
O ponto negativo do dia de votação foi o acúmulo de lixo deixado nas ruas pelos cabos eleitorais dos candidatos a vereador, que não se preocuparam em difundir as propostas mas preferiram espalhar “santinhos” em locais próximos as escolas.
Idosos
Mesmo com mais de setenta anos e sem a obrigação de votar, também foi grande a presença dessas pessoas nas seções eleitorais. Seu João Oliveira é um exemplo. Ele diz que a idade não importa quando os interesses da cidade falam mais alto. “Esse é um direito que não abro mão. Me preocupo com o que vai acontecer no futuro e acho que todos deveriam pensar e agir assim. Indo às urnas e escolhendo bem seus políticos”, aconselhou ele.