Jogador de 34 anos assina contrato por dois anos com a equipe francesa, com possibilidade de renovação por mais uma temporada. Argentino chegou a Paris com festa dos torcedores

Agora é oficial: Lionel Messi é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, o clube francês anunciou a contratação do jogador argentino, que deixou o Barcelona após não renovar seu contrato. O seis vezes melhor do mundo assinou vínculo por duas temporadas com os parisienses, até 2023.

De acordo com as informações, o contrato do atleta permite ainda uma renovação por mais um ano com a equipe parisiense. Ou seja, ele poderá ficar na França até 2024. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi receberá um salário anual de aproximadamente 35 milhões de euros (R$ 215 milhões na cotação atual).

De bem com a vida, Messi saúda fâs. foto reprodução internet

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (tarde na Europa), Messi deixou Barcelona e viajou para Paris acompanhado de sua esposa, Antonela, e seus três filhos, Thiago, Mateo e Ciro. Na chegada à França, o argentino apareceu para os torcedores no aeroporto Le Bourget, com uma camisa escrito “ici c’est Paris” (“aqui é Paris”, em português).

Além do PSG, quem também “queimou a largada” foi o brasileiro Neymar. Em seu Instagram, o camisa 10 do clube francês postou uma imagem com lances dele e de Messi na época em que atuaram juntos no Barcelona. Neymar ainda postou uma legenda escrito “back together” (“juntos novamente”, na tradução).

Aos 34 anos, Messi defenderá outro clube que não seja o Barcelona pela primeira vez na carreira. Na equipe blaugrana desde as categorias de base, ele entrou em campo pelo time espanhol 778 vezes, marcou 672 gols e deu 305 assistências. Ao todo, conquistou 35 títulos pelo Barça, números que o colocam como maior vitorioso da história culé.

amazonianarede
lance

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.