Eirunepé ganhará seu primeiro Centro de Educação de Tempo Integral

Solenidade em Eirunepe

Solenidade em Eirunepe

Amazonianarede – Agecom

Eirunepé, AM – O município de Eirunepé, localizado na calha do Rio Juruá e distante 1.160 km de Manaus, será contemplado com um Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) e também com uma nova escola padrão. O anúncio dos dois novos empreendimentos do Governo do Estado foi feito pelo secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, em visita ao município no último fim de semana.

De acordo com o secretário da Seduc ,os procedimentos licitatórios e de desapropriações de terrenos para a construção dos dois empreendimentos educacionais serão iniciados pelo Governo do Estado nos próximos dias.

“Por determinação do governador Omar Aziz daremos início às obras em benefício de Eirunepé. A meta é entregarmos as duas novas escolas em 2013”, anunciou Rossieli Silva, lembrando que outros 11 Cetis devem ser inaugurados nos próximos dois anos em atendimento à capital e ao interior do Amazonas.

Estrutura do Ceti

A exemplo dos demais Cetis já inaugurados em Manaus e em Parintins o Centro de Educação de Tempo Integral em Eirunepé terá capacidade para atender a mil estudantes e será equipado com 24 salas de aulas, campo de futebol, piscina, auditório, laboratórios, academia, sala de dança, sala de música, refeitório, dentre outros ambientes.

Quadra poliesportiva

Ainda no município de Eirunepé o secretário informou que o Governo do Estado, por meio da Seduc, construirá uma quadra poliesportiva para atender a escola estadual Francisca Mendes e providenciará a instalação de lousas digitais nas unidades de ensino da localidade.

Resultados positivos no Ideb

Com uma rede educacional formada por oito escolas públicas estaduais, 5.653, o município de Eirunepé apresentou recentemente, de forma global, uma evolução considerável em seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que saltou de “3,0” (1º ao 5º ano) em 2005 para “5,6” (1º ao 5º ano) em 2011. O município também tem a escola estadual Dom Bosco como referência nacional por ser a escola pública (de 1º ao 5º ano do ensino fundamental) com o maior Ideb do Brasil em 2009, quando registrou média “8.7”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.