Eirunepé cria Secretaria de Políticas para Mulheres do Município

(Reportagem e foto: Caíque Varella)

Na manhã desta terça, (27/08) A câmara Municipal de Eirunepé, aprovou o Projeto de Lei nº nº. 019/2013/GAPRE/PME, para a criação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres do Município de Eirunepé-AM.

O Presidente da Comissão Permanente de Justiça e Redação Final, vereador Antilde José Gomes, conversou com nossa reportagem logo após a votação e disse que as mulheres de Eirunepé merecem mais atenção, principalmente as mães solteiras que são muitas na cidade e que passam por muitas dificuldades para criarem seus filhos. “Sendo eu filho de mãe solteira, sei muito bem o que uma mulher passa para cuidar e criar seus filhos sozinha, além disso, também ficara a cargo da nova secretaria tratar questões contra a violência doméstica e pedofilia. Como dizia o filósofo francês Fourrier, o grau de emancipação de uma sociedade se mede pelo grau de emancipação das mulheres rumo à liberdade”, disse o vereador.

A pasta será coordenada pela primeira dama do município Elen Barroso, que já vem desempenhando desde o início do mandato do prefeito Bara, um trabalho social que envolve principalmente questões voltadas aos direitos da mulher.

Como Eirunepé é um município como tantos outros do Amazonas que está caminhando para o progresso, a criação de uma Secretaria voltada para coordenar políticas e ações em todos os aspectos e níveis, visam dar uma melhor assistência e viabilizar uma maior participação no desenvolvimento social, familiar e político, dando assim novos avanços na questão social das mulheres de Eirunepé.

A Secretaria Especial de Políticas para Mulheres da Cidade de Eirunepé-AM, mostra que tem por objetivo identificar, promover, coordenar, programar e acompanhar políticas públicas para mulheres, com corte de raça e etnia; com respeito às diferenças geracionais e a livre orientação sexual e religiosa, buscando estabelecer parcerias com a sociedade civil, a comunidade acadêmica e intelectualidade.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.