Eduardo Campos é enterrado no Recife sob clima de forte comoção

17-08enterroRecife, PE – Sob clima de forte comoção, familiares, amigos e milhares de admiradores acompanharam o enterro de Eduardo Campos, às 18h35 deste domingo (17/8). O candidato do PSB à Presidência da República foi sepultado no jazigo da família, no Cemitério de Santo Amaro, em um túmulo vizinho ao do avô, Miguel Arraes, também ex-governador de Pernambuco. Ao longo do dia, mais de 160 mil pessoas participaram das diversas cerimônias fúnebres no Recife.

O corpo de Campos foi levado ao cemitério em um carro do Corpo de Bombeiros. Em cima do veículo, além de familiares, estava a nova candidata do PSB à presidência, Marina Silva. Uma multidão acompanhou o trajeto até o cemitério, saindo do Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual, onde foi realizado o velório, e o cemitério.

Já no cemitério, algumas pessoas, inclusive os filhos de Campos, usaram chapéus de palha, marca do governo Arraes em Pernambuco. Pouco antes do sepultamento as pessoas entoaram o grito de “Eduardo, guerreiro, do povo brasileiro” e palavras de ordem do Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Familiares, amigos e milhares de pessoas deram o adeus a Campos durante o velório. A classe política estava representada por parlamentares, governadores, e pelos dois principais concorrentes de Campos à Presidência, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). Dilma chegou a ser vaiada duas vezes pela multidão.

Ainda durante o velório, Alceu Valença e outros artistas pernambucanos cantaram em homenagem ao ex-governador do estado. O poeta Antônio Marinho declamou um poema feito especialmente para a ocasião.

Missa

Pela manhã, a missa de corpo presente reuniu alguns milhares de pessoas. O Arcebispo de Olinda e Recife Dom Antônio Fernando Saburido, um dos sacerdotes presentes na celebração, foi o responsável pela homilia.

Eleições

Embora o nome de Marina Silva já tenha sido cravado pelo PSB, a legenda informou que abrirá consulta para definir o novo vice na chapa postulante ao Palácio do Planalto.

Outras vítimas

Também foram enterrados neste domingo o piloto do avião que caiu em Santos, Marcos Martins, o jornalista e assessor de imprensa de Campos, Carlos Percol, assim como o fotógrafo e o cinegrafista da campanha, respectivamente Alexandre Severo e Marcelo Lyra.

Brasília

Militantes e simpatizantes do PSB em Brasília também renderam homenagem a Campos, em um ato na Torre de TV.

Fonte: Correio Web

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.