Eduardo Braga lidera pesquisa para o governo do estado em 2014

Eduardo Braga

Eduardo Braga

Amazonianarede – Redação – Perspectiva

Manaus – Os eleitores amazonenses ainda curtem o final da ressaca das eleições municipais de novembro e já está nas ruas uma nova pesquisa especulando a intenção de votos do eleitorado amazonense para as eleições de 2014, apenas para o Governo do Estado e Senado da República, realizada pela Perspectiva Tecnologia e Informação, que operou com sucesso na eleição municipal em Manaus, apresentando a vitória do candidato do PSDB Artur Neto.

Considerado por analistas políticos como o grande derrotado nas eleições municipais em Manaus, o senador Eduardo Braga, que já foi vereador, deputado estadual, federal, prefeito da capital e governador do Estado por duas vezes, mas não conseguiu eleger para a Prefeitura de Manaus a sua candidata, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) e, contrariando os analistas, ainda mantem uma grande liderança política no Estado e na pesquisa da Perspectiva.

Se a eleição fosse hoje no Amazonas, o senador Eduardo Braga (PMDB) seria eleito mais uma vez governador do Estado, isso logo no primeiro turno, pelo menos é o que demonstra a intenção de votos na pesquisa JOB 089, da Perspectiva.

A pesquisa estimulada foi realizada nos municípios de Manaus, Manacapuru, Parintins, Itacoatiara, Coari, Tefé, Maués, Iranduba e Tabatinga e os resultados foram estes:

Eduardo Braga – 54,3%
Rebeca Garcia – 20,1%
Hissa Abrahão – 15,9% Nenhum – 3,7 %
Nenhum – 3,7 %
Indecisos – 6%

SENADO

A Perspectiva, também em pesquisa estimulada onde os nomes são apresentados, a intenção de votos para o Senado da República o deputado estadual Marcos Rotta, neste momento é o preferido do eleitorado amazonense. Vejam os percentuais:

Marcos Rotta – 20,8%
Alfredo Nascimento – 16,4%
José Melo – 10,1%
Serafim Correa – 9,9%
Plínio Valério – 8,2%
Átila Lins – 6,9%
Silas Câmara – 6,8%
Sidney Leite – 3,7%
Nenhum – 3,3%
Indecisos – 4,2%

A margem de erro é de 3,1% para mais ou para menos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.