MANAUS, AM – A duplicação da AM-070 está ganhando fôlego neste verão e as obras realizadas pelo Governo do Estado avançam em mais 15 quilômetros de extensão. Depois do primeiro trecho inaugurado pelo governador José Melo, que vai da cabeceira da Ponte Rio Negro até a entrada de Iranduba, outros 11 quilômetros de duplicação também já foram finalizados.
As obras avançam da Ponte do Ariaú, em Manacapuru, em direção a Manaus. O primeiro trecho inaugurado, entre Manaus e Iranduba, contabiliza nove quilômetros de extensão. Depois disso, o governo já finalizou a duplicação de outros 11 quilômetros. No trecho atual, mais de 100 operários estão atuando na área, com a movimentação de 70 máquinas.
Enquanto em uma etapa o trabalho se concentra nos serviços de drenagem, construção de sub-base e terraplanagem, em outro o asfalto começa a ser lançado. “A estrada vem adquirindo a forma aos poucos. Estamos trabalhando de maneira a dar celeridade com uma equipe grande de funcionários à disposição. Avançamos no sentido de volta para Manaus, vindo de Manacapuru, com um percentual bom e um trabalho constante. Hoje é possível ver a estrada com o alargamento”, destacou a engenheira Ana Lúcia de Matos, responsável pela fiscalização da obra pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
amazonianarede-secom