Dupla de ouro brilha no esporte de força

31-10duplaManaus – Com troféus e medalhas em excesso, o atleta do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA), Washington Silva, volta da 2ª etapa do Campeonato Brasileiro e Sul Americano de Esporte de Forca (CBEF2014 e WNPF), realizado em Caxias do Sul – SC com um algo a mais na bagagem.

Campeão brasileiro nas categorias supino open, supino repetição, power bíceps e, campeão sul-americano no supino open, liftime, absoluto (com a marca de 280kg) e prata na classificação por Estado, o atleta se apresentou na Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL) para uma visita de cortesia e falou sobre a novidade.

“Além de vencer a competição, entrei no Hall da Fama da Confederação, espaço este ocupado só por quem já venceu o campeonato brasileiro dez vezes. Sem falar, que ainda precisa ter o nome votado em assembleia para outros competidores e ter atitudes exemplares em se tratando do desporto. Um grande feito, sem dúvida”, afirmou Silva.

De quebra, o atleta que é nada mais nada menos que quinze vezes campeão brasileiro, doze vezes sul americano e número um do ranking, ainda tem outros objetivos no esporte.

“Agora, é trabalhar para conseguir estar no mundial em novembro para quem sabe, se conseguir vencer, assegurar uma ajuda do bolsa atleta. Vivo um bom momento na carreira”, falou Washington.

Feliz com o resultado e por ter visto o resultado, o secretário titular da SEJEL, Antônio Eduardo Ditzel fez questão de parabenizar o Washington.

“É o típico cara que a pessoa quer ser sempre amiga para não criar confusão. Brincadeiras a parte, fico muito feliz pelo resultado. O esporte está crescendo e o Washington tem tudo para brilhar no cenário nacional ainda mais”, disse o titular ao demonstrar bom humor.

Joelso Pimenta

Outro amazonense na disputa, Joelso Pimenta não decepcionou e conquistou o ouro no supino open, supino repetição, power bíceps e power bíceps repetição no brasileiro. Na etapa sul americana venceu no supino open, supino repetição e ficou com em segundo no absoluto com a marca na competição ao levantar 272,5kg.

Para ele, a competição que merece cuidados especiais para evitar lesões, teve um fator que favoreceu o desempenho dos amazonenses.

“O clima nos favoreceu, somos acostumados com o calor e mesmo assim, conseguimos nos adaptar bem e vencer. O descanso que tivemos foi fundamental, pois nem nos meus treinos eu conseguia levantar essa marca”, disse Joelson que em 2012 conquistou a prata com a marca de 230kg.

Fonte: Sejel

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.