Duas brasileiras morrem em acidente de balão na Turquia

Vítimas, de 65 e 71 anos, faziam passeio turístico pela região da Capadócia. Outras 23 pessoas ficaram feridas – entre elas, outros cinco brasileiros.

Um balão de ar quente que sobreava a Capadócia, destino turístico na região central da Turquia, caiu depois de colidir com outro balão, nesta segunda-feira, e matou duas brasileiras, segundo a imprensa turca. De acordo com a agência de notícias Dogan, elas foram identificadas como Maria Luiza Gomes, de 71 anos, e Maria Rosa, de 65. Além delas, outras 23 pessoas ficaram feridas – entre elas, outros cinco brasileiros.

Segundo o governador da província de Nevsehir, Abdurrahman Savas, o balão decolou às 6h (0h de Brasília) de Göreme, no centro da Capadócia. O acidente ocorreu perto da cidade de Nevsehir. Maria Luiza morreu na hora. Já a turista Maria Rosa chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A agência Dogan informou que a maioria dos feridos sofreu fraturas. Um dos casos mais graves é o do espanhol Agujda Oyada Aristu, que passou por uma cirurgia e segue hospitalizado.

A Capadócia é famosa por suas formas geológicas chamadas chaminés de fada. Passeios de balão são uma maneira popular de ver as formações cônicas, criadas pela erosão de cinzas vulcânicas em torno delas. Este foi o segundo acidente em uma década de passeios de balões na Capadócia – em 2009, um britânico morreu.

(Com agências Reuters e AFP)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.