Dom Luiz Soares será homenageado pelos 21 anos dedicados a Arquidiocese de Manaus

(Foto: Reprodução)

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realiza na próxima terça-feira (29), às 10h, Sessão Especial em homenagem ao ex-arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira que dedicou 21 anos aos serviços da Igreja Católica do município.

A propositura é dos vereadores Waldemir José (PT), Professor Bibiano (PT), Elias Emanuel (PPS) e do vereador licenciado, Plínio Valério (PSDB).

No dia 17 de fevereiro desde ano, a Arquidiocese de Manaus realizou uma celebração eucarística de Ação de Graças pelo trabalho pastoral de Dom Luiz Soares Vieira, que após completar 75 anos de idade, no dia 2 de maio do ano passado, entregou carta de renúncia por aposentadoria ao então Papa Bento XVI. Conforme as normas que regem a vida interna da Igreja Católica, o chamado Código de Direito Canônico, os bispos diocesanos ao completar os 75 anos de idade têm que se afastar de suas atividades na paróquia.

Dom Luiz

Luiz Soares Vieira, filho caçula do funcionário público Luiz Carlos Vieira e da professora Judith Soares Vieira, nasceu no dia 2 de maio de 1937, em Conchas (SP). Em 21 anos de atividade, Dom Luiz apoiou as pastorais sociais e os projetos da Cáritas, o Grito dos Excluídos, o Natal sem Fome, as Campanhas da Fraternidade, o Movimento pela Ética na Política, além de orientar e incentivar a participação política do povo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.