Dom Castriani é o mais novo cidadão do Amazonas

Dom Sérgio agora, é cidadão do Amazonas, o titulo foi entregue no Plenário Ruy Araújo, da Aleam
Dom Sérgio agora,  é cidadão do Amazonas, o titulo foi entregue no Plenário Ruy Araújo, da Aleam
Dom Sérgio agora, é cidadão do Amazonas, o titulo foi entregue no Plenário Ruy Araújo, da Aleam

Amazonas – Em Sessão Especial, de autoria do deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), conforme Lei nº 3.928/2013, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) outorgou o Título de Cidadão do Amazonas ao arcebispo Metropolitano da Cidade de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani (paulista de nascimento), pelos relevantes serviços prestados ao Estado. A sessão foi realizada às 11 horas desta quinta-feira (13), no plenário Ruy Araújo.

Autor da propositura, o deputado José Ricardo assinalou que essa era uma justa homenagem a Dom Sérgio Castriani. “Ele é um pastor dedicado, com relevante atuação no Estado do Amazonas e com vasta caminhada junto ao povo desta região do país. Junto com as comunidades ribeirinhas, com os povos indígenas e os mais necessitados.

Dom Sérgio também trabalha muit pela garantia dos direitos básicos da população e pela preservação ambiental, pregando sempre o Evangelho aonde vai. Um testemunho de missionário paulista que veio pregar paz e justiça e que merece nosso reconhecimento público. Parabéns Dom Sérgio nosso novo Cidadão do Amazonas”, declarou o parlamentar.

Após fazer a leitura do título, que é concedido aos que colaboraram de forma relevante para o Estado, o presidente Josué Neto (PSD) e o deputado José Ricardo fizeram a entrega ao arcebispo metropolitano Dom Sérgio Castrianni. Josué Neto destacou ainda as qualidades de Dom Sérgio Castriani e o trabalho que executa em prol dos menos favorecidos em nosso Estado.

Falaram em nome dos parlamentares os deputados Serafim Corrêa (PSB) e Belarmino Lins (PMDB), apontando que todo o corpo parlamentar aprovou a proposta apresentada pelo deputado José Ricardo.

A solenidade, foi muito concorrida
A solenidade, foi muito concorrida

Homenageado, Dom Sérgio demonstrou estar emocionado e agradeceu ao povo do Amazonas que aprendeu a admirar pela forma que o acolheu durante o tempo de execução do trabalho de evangelizar. “Agradeço ao corpo parlamentar dessa Casa por este momento em que me concedem esse título e me torno o mais novo amazonense dessa terra”.

A reunião foi presidida pelo deputado e presidente da Casa, Josué Neto contando com a presença do vice-governador do Amazonas, Henrique Oliveira (SD); desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); o homenageado Dom Sérgio Castriani; autor da propositura, deputado José Ricardo; secretária Municipal da Mulher, Goreth Garcia, representando o prefeito Arthur Neto (PSDB); presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS); promotor Públio Caio, representando o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro; desembargadora Socorro Guedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE); procuradora-chefe da República no Amazonas, Tatiana Almeida; coronel Fernando Augusto, representando o comandante do 7° Comar; jornalista Guilherme Aluízio, presidente do Jornal do Commercio e o presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, jornalista Phellippe Arce Daou.

Amazonianarede-Aleam

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.