Diretoria afastada do Sindicato dos Rodoviários volta ao comando

12-05oliveiraManaus – A desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT 11), concedeu decisão liminar, na noite deste domingo, para que o presidente e o vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), Givanci Oliveira e Josildo Oliveira, retornassem à direção do Sindicato.
A decisão aconteceu quatro dias o juiz Jander Roosevelt Romano Tavares ter afastado os dirigentes do cargo. Os dirigentes foram afastados por irregularidades na prestação de contas, no período de 2007 a 2013. Associados da entidade, segundo a Justiça, denunciaram com provas documentais inúmeras irregularidades praticadas pela atual diretoria, entre elas a omissão do pagamento de contas, contratação de débitos e malversação de despesas contraídas pelo sindicato.

Na decisão deste domingo, a desembargadora Ruth, alega que os irmãos Oliveira “não tiveram direito a ampla defesa e que o Juízo afastou indevidamente os membros da Diretoria legitimamente eleita”.

Em entrevista, Givanci disse que a justiça foi feita. “Nós não tivemos direito a ampla defesa. Não somos contra a prestação.

Prestamos conta do nosso mandato. Existe uma quadrilha que é especializada em tomar sindicatos. Fomos eleitos por votos dos nossos pares”, disse Givanci, cuja diretoria foi responsável por realizar várias paralisações no transporte público de Manaus nos últimos meses.

A decisão foi cumprida ainda na noite deste domingo. Josildo Oliveira disse que desde o dia 8 de maio, “o Sindicato estava fechado e que a partir de amanhã (segunda) estará aberto”.

A decisão que os afastou anteriormente também decretou a indisponibilidade patrimonial dos bens de todos os diretores do STTRM, bem como do imóvel onde funciona a sede da entidade, que foi alienada “como forma de garantir a eventual necessidade de ressarcimento patrimonial à categoria”.

Reprodução D24AM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.