Dirceu, Genoino e Delúbio são transferidos ao semiaberto e dormirão na mesma cela

(Fonte: Folhapress)

Condenados no julgamento do mensalão, José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares já estão na ala do regime semiaberto e deverão dormir na mesma cela nesta segunda-feira, no complexo penitenciário da Papuda.

A informação foi repassada pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP), que visitou os três membros da cúpula do PT durante o governo Lula. Segundo Suplicy, eles estão vestidos com roupas pessoais e dormirão na mesma cela. Suplicy relatou ainda que nas proximidades do local há uma cantina e um local para exercício físico.

“Eles já foram transferidos e foram muito bem tratados pelos servidores do sistema carcerário e pelos outros detidos, que compartilharam com eles lençóis e alimentos”, disse o senador após a visita.

Suplicy relatou que José Genoino, que tem problemas de saúde, chegou a cuspir catarro com sangue, mas ele já recebeu visita médica e está “bem melhor”. O senador diz ainda que Genoino conversou “longa e carinhosamente” com familiares.

A Justiça do Distrito Federal decidiu na tarde desta segunda-feira (18) que José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares deveriam ser transferidos da unidade especial do Complexo Penitenciário da Papuda, onde estão sob custódia provisória da Polícia Federal, ao CIR (Centro de Internamento e Reeducação), estabelecimento prisional do complexo que é destinado ao regime semiaberto.

Na sexta, feriado da Proclamação da República, o ministro Joaquim Barbosa expediu os mandados poucas horas após certificar o fim do processo contra Dirceu, Genoino e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares. Apesar deles terem direito ao regime semiaberto, eles ficaram nestes dias em regime fechado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.