DIP prende casal acusado por homicídios em Itacoatiara

Erison Costa (23) e ketlen Oliveira (18) estão em unidades prisionais de Itacoatiara
Erison Costa (23) e ketlen Oliveira (18) estão em unidades prisionais de Itacoatiara
Erison Costa (23) e Ketlen Oliveira (18) estão em unidades prisionais de Itacoatiara

Itacoatiara, AM – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Itacoatiara, município distante 176 quilômetros em linha reta da capital, sob a coordenação do delegado titular da unidade policial, Lázaro Santiago, prendeu em flagrante, nos últimos dias, Erison Medeiros Costa, 26, por homicídio e Ketlen Joyce Pereira de Oliveira, 18, por homicídio e tentativa de homicídio.

De acordo com a autoridade policial, Erison foi preso em flagrante na manhã do último sábado, dia 23, por volta das 7h, em um imóvel perto da residência onde ele morava, na Rua Amapá, segunda etapa do bairro Eduardo Braga, em Itacoatiara, após ele ter cometido o homicídio do ajudante de pedreiro Jorge Moraes, que tinha 51 anos.

No dia do crime, Jorge consumia bebidas alcoólicas com o infrator na casa onde morava e horas depois  foi encontrado morto pela própria irmã. A vítima apresentava marcas de agressões na cabeça e três perfurações de faca na região do tórax.

“A irmã da vítima acionou as Polícias Civil e Militar para informar o que havia acontecido. Os servidores saíram em diligência e efetuaram a prisão em flagrante de Erison. Em depoimento na delegacia o infrator confessou a autoria do crime e argumentou que cometeu o delito porque Jorge teria aliciado a companheira dele, uma mulher de 37 anos”, relatou Lázaro Santiago.

Ketlen foi presa também em flagrante, na manhã de ontem, dia 25, por volta das 10h30, na residência onde ela morava, localizada Rua Eduardo Ribeiro, bairro Jauari, em Itacoatiara. Segundo Lázaro Santiago, a jovem teria cometido o homicídio de Cristina da Silva Melo, que tinha 18 anos, e tentativa de homicídio contra Débora Gomes Coelho, 20.

Os crimes ocorreram na madrugada do dia 25, por volta das 4h, em uma casa de shows localizada no bairro Colônia, em Itacoatiara.

“A vítima de homicídio foi golpeada com uma  faca no pescoço. Chegou a ser socorrida com vida, mas veio a óbito no Hospital Geral José Mendes, em Itacoatiara. Débora foi atingida por três golpes de faca. Ela recebeu atendimento médico e passa bem.

Ketlen confessou  as autorias dos crimes e informou que ela e as vítimas não tinham um bom relacionamento”, disse o delegado.

Erison foi autuado em flagrante por homicídio. Após os procedimentos cabíveis ele foi encaminhado à Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI). Ketlen foi autuada em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio.

A jovem foi levada à Unidade Prisional Feminina de Itacoatiara, onde irá permanecer à disposição da Justiça.

Amazonianarde-Assessoria PC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.