Dinheiro da patrulha mecanizada está na conta da prefeitura

Vereador Mateus Assayag

Vereador Mateus Assayag

Amazonianarede – Jornal da Ilha

Parintins, AM – Recurso superior a 900 mil reais foi pedido do vereador ao senador Alfredo Nascimento na emenda ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O vereador Mateus Assayag (PSDB) anunciou que está na conta da prefeitura de Parintins desde 28 de Dezembro recurso na ordem de 975.000,00 (novecentos e setenta e cinco mil reais) para a compra de patrulha agrícola.

O dinheiro foi liberado pelo Ministério da Agricultura, Pecuário e Abastecimento e é oriundo de emenda parlamentar do senador Alfredo Nascimento PR, que atendeu solicitação de Mateus Assayag. “Nosso projeto é para fortalecer mais o setor primário.

Fizemos várias viagens a Brasília, encontramos o senador, apresentamos o projeto e a demanda quando ainda estávamos a frente da Associação dos Pecuaristas de Parintins. Agora é aguarda a contra partida da prefeitura”, diz.

O prefeito Alexandre da Carbrás (PSD), diz Assayag deve entrar com a contrapartida de 125.000,00 (cento e vinte e cinco mil reais) para a compra do maquinário.

ATÉ O FIM DO MÊS

Segundo o vereador do PSDB o processo licitatório já foi realizado e a empresa vencedora da licitação informou que os equipamentos chegam até o fim do mês de janeiro agora de 2013 e vão estar disponíveis para a vistoria da Caixa Econômica, e vão ficar apenas aguardando a liberação do recurso por parte da Prefeitura. “Essa Patrulha agrícola é de fundamental importância para o setor primário de Parintins, setor que tanto lutamos durante todos esses 4 anos de vereador”, comenta Mateus.

Segundo o Portal da Transparência a prefeitura de Parintins tem até o dia 1 de março de 2013 para finalizar o convênio. Na avaliação de Assayag com a patrulha será possível fazer a recuperação e renovação das pastagens das propriedades do município e ainda atender as áreas destinadas para a agricultura. “Com a melhoria das pastagens o município pode voltar a sonhar com a recuperação do setor primário e principalmente da pecuária”, diz. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.