Dilma venceria eleições no primeiro turno com ou sem Marina, diz CNT

(Com Reuters e Agência Brasil)

Ex-senadora como cabeça da chapa teria 22,6%, contra 40,6% da presidente e 16,5% de Aécio.

A presidente Dilma Rousseff lidera com folga a corrida presidencial de 2014 e seria reeleita ainda no primeiro turno, mostra a pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta quinta-feira (7).

Sem a ex-senadora Marina Silva como candidata do PSB, a presidente tem 43,5% das intenções de voto, contra 19,3% do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e 9,5% do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). No cenário em que Marina aparece como candidata do PSB, Dilma tem 40,6% das intenções de voto, contra 22,6% de Marina e 16,5% de Aécio. Nos dois cenários, Dilma ganharia ainda no primeiro turno.

Avaliação estável

A pesquisa realizada pelo instituto MDA encomendada pela CNT também mostra que avaliação do governo Dilma ficou praticamente estável em novembro. A avaliação positiva do governo passou para 39,%, ante 38,1% em setembro. A avaliação negativa passou para 22,7%, ante 21,9%.

O desempenho pessoal da presidenta foi avaliado como positivo por 58,8% dos entrevistados. O dado mostra estabilidade em comparação à última pesquisa quando o percentual foi 58%. O índice de desaprovação do desempenho pessoal de Dilma é 38,9%.

Foram entrevistadas 2.005 pessoas entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro, em 135 municípios de 21 unidades da Federação. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.