Dia Mundial de Conscientização do Autismo terá ato solene na Ponte Rio Negro

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – No próximo dia 2 de abril é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Na capital amazonense, a ação vai contar com o apoio da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS) e primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz, que já mobiliza a sociedade para participar de um ato solene nesse mesmo dia, às 19h, na Ponte Rio Negro, onde as luzes ficarão na “cor azul” alusiva à campanha em vários lugares do mundo.

O objetivo é sensibilizar a população sobre o autismo que atinge, em média, dois milhões de pessoas no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). A presidente do FPS destacou a importância da campanha durante a entrega de ovos de páscoa nesta quarta-feira, dia 27 de março, na sede do Governo, zona oeste de Manaus, às instituições sociais da capital e do interior que são conveniadas com o Governo do Amazonas.

“Estou divulgando nas redes sociais com a ajuda dos seguidores que, no dia 2 de abril, vamos acender as luzes azuis da Ponte Rio Negro para chamar atenção da população sobre esta causa. Estamos fazendo várias reuniões com todos os segmentos da sociedade para participar”, comentou a primeira-dama, destacando a importância da ação. ““É uma campanha de conscientização para que as pessoas saibam mais sobre o autismo”.

Ovos de Páscoa – Diversos ovos de páscoa foram entregues para mais de 30 instituições sociais da capital e da Região Metropolitana de Manaus (RMM). A ação solidária vai alcançar milhares de crianças que são atendidas pelas entidades.

É o caso da Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (Apae) do município de Rio Preto da Eva (a 60 quilômetros de Manaus) que atende mais de 100 crianças. “Esse apoio é fundamental porque muitos jovens nossos são carentes e esses ovos de páscoa vão chegar tanto para os que moram na área urbana e rural”, disse a presidente da instituição, Socorro Maciel.

Fotos: Herick Pereira 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.