Amazonas – No próximo dia 30 deste mês, sai do ar o sinal analógico e chega o sinal digital, que no Amazonas além da capital, Manaus onde o sinal digital já opera a algum tempo, entrarão no sistema mais os municípios, de Iranduba e Careiro da Várzea, na Região Metropolitana o digital.
O fato é que próximo dia 30 deverá ser desligado o sinal analógico e ligado desligado o sinal analógico entra em ação a era digital nas Tvs.
Beneficiários
Devido a essa alteração no sistema em tempo de Copa do Mundo e para eu fique sem o novo sinal, em tempo de Copa do Mundo, as pessoas que recebem algum benefício social do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e outros, terão direito a receber um hits completo entrar para a era digital.
Em Manaus, Iranduba e Careiro da Várzea. Dos mais de 180 mil kits disponibilizados, milhares beneficiários em Manaus, Careiro da Várzea e Iranduba, milhares ainda não se habilitaram para receber o kits completo e com o sinal digital nos televisores.Não pesca temo, habilite e seja digital.
É importante que essas pessoas que tem algum, beneficio social do Governo Feral, liguem para o 147 e vejam se o nome já aparece na lista de beneficiários que podem retirar o kit, mas para isso precisam ser tomadas algumas providenciais.
O desligamento do dia 30
O sinal analógico de televisão será desligado no dia 30 de maio de 2018 em Manaus, Careiro da Várzea, Iranduba, no Amazonas.
No estado do Pará, além de Belem, que como Manaus já opera na forma digital, a novidade vai atingir os municípios Ananindeua, Barcarena, Benevides, Bujaru, Cachoeira do Arari, Colares, Marituba, Ponta de Pedras, Santa Bárbara do Pará, Santa Izabel do Pará e Santo Antônio do Tauá, municípios do Pará.
Sinal 4 G
A faixa de freqüência em que operam os canais analógicos dará lugar ao sinal 4G das operadoras de telefonia celular, que poderão melhorar e ampliar o alcance de cobertura com os serviços de internet, melhores taxas de download e uma internet mais estável.
Pessoas de baixa renda ou beneficiário de programas sociais do governo podem ligar 147 para saber se têm direito ao kit de TV Digital
Amazonianarede