Dia 24 marcará a última visita à Arena da Amazônia neste ano

Amazonianarede – Sejel

Manaus – O futuro estádio da Copa do Mundo de 2014 estará com as portas abertas ao público pela última vez, em 2012, no próximo dia 24.

A data marca a nona visitação do projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”, iniciativa do Governo do Amazonas. De acordo com a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), a expectativa é de público recorde.

O projeto está de volta após um mês inteiro fechado – em outubro não houve visita por causa do segundo turno das eleições municipais. O tour acontecerá das 8h às 11h e vai acompanhar a instalação das peças de degrau da arquibancada superior da Arena. O trabalho começou em outubro.

Atualmente, cerca de 1,6 mil operários trabalham na construção do novo estádio, que segue com design semelhante ao um cesto de palha indígena. Cercada pelo Sambódromo, Centro de Convenções e Av. Constantino Nery, a obra foi pensada para tornar a Arena um espaço multifuncional após a Copa, fincada em uma praça elevada de 72 mil m².

A visitação é grátis. Quem tinha feito a inscrição em outubro já está automaticamente confirmado no evento do próximo sábado. Também estão abertas as inscrições no Portal Amazonas Esporte e clicar no banner do projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”. Outra forma de confirmar a visita às obras é ligando diretamente para o Departamento de Lazer da Sejel, no telefone 3238-5196, no horário comercial.

Todos os participantes do projeto recebem um folder explicativo sobre a obra e um adesivo de recordação. É preciso, porém, ficar atento: o acesso de homens e mulheres ao canteiro de obras só é feito com uso de calça comprida e sapato fechado. Outra orientação é que crianças menores de sete anos só entram acompanhadas dos pais ou responsáveis.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.