Dez mil fies na procissão e Senhor Morto em Manaus na Sexta-Feira Santa

Dez mil fies na procissão e Senhor Morto em Manaus na Sexta-Feira Santa

Manaus, AM – Uma multidão coposta por milhares de fiéis  acompanhou ontem a tarde  a Procissão do Senhor Morto, na sexta-feira santa em Manaus.  Segundo a organização, cerca de dez mil pessoas acompanharam a imagem de Jesus Cristo, que saiu do Santuário de Fátima, na Zona Sul de Manaus, em direção à Igreja da Matriz, no Centro.

O servidor público federal Luís Carlos Rodrigues, de 55 anos, acompanhou pela primeira vez o início da cerimônia no Santuário. Para ele, a procissão é importante para todo o mundo.

“A existência  de Jesus é um sinônimo de vida para nós. A união é o que nós clamamos, o mundo está clamando pela paz, ainda mais com essas ameaças de bomba nuclear. A humanidade clama por paz, e que essa paz comece agora. Quando nós pensarmos no amor ao próximo, estaremos pensando na paz e era isso que Jesus queria”, comentou.

O auditor Pedro Nunes, de 25 anos e a professora Vanessa de Almeida, de 34 anos, acompanharam a procissão auxiliando na coleta de ofertas. Para eles, o momento é de reflexão. “É muito bom poder participar desse momento e é uma contribuição nossa para a procissão. Serve também para a gente refletir sobre nossos atos, é uma renovação muito grande”, disse.

O arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, ressaltou que, apesar da cerimônia caracterizar a morte de Jesus, a principal mensagem da procissão é a esperança.

“A vida é mais que a morte, porque o amor vence. Sexta-feira Santa é a grande festa do amor de Deus que vai até a morte. A principal mensagem é essa, ir até o fim com solidariedade, compromisso, sabendo que a esperança existe, de que a vida vai vencer”, afirmou.

Amazomnianarede-JAM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.