Manaus, AM – O Hospital Universitário Getúlio Vargas, da Universidade Federal do Amazonas (HUGV-Ufam), reinicia as atividades nesta segunda-feira (13), com uma estrutura hospitalar moderna e segura, além de novos serviços como o atendimento a pacientes com câncer.
O novo Hospital, cuja primeira etapa foi inaugurada e apresentada à população em 25 de novembro do ano passado, teve as atividades paralisadas temporariamente devido as etapas de limpeza obrigatória, traslado e também a intercorrências como atraso na entrega dos transformadores e a higienização de móveis para a eliminação de fungos.
Após realizar todos os ajustes e procedimentos necessários, o hospital está apto a reiniciar suas atividades.
O superintendente do Hospital Universitário Getúlio Vargas, Rubem Alves Jr., ressalta que além do retorno das internações, com toda a segurança para pacientes e funcionários, o HUGV tem outras novidades.
A principal delas é a habilitação como hospital geral com cirurgia de câncer, por meio da portaria Nº 2614, do Diário Oficial da União (DOU) de 30 de dezembro de 2016.
Além disso, o hospital está em processo final de habilitação para atendimento de pacientes com doenças raras, crônicas e também para os pacientes de permanência prolongada no leito.
Segundo o superintendente do hospital, com a habilitação do HUGV para a realização de cirurgias de câncer, será possível diminuir as filas dos pacientes oncológicos do SUS que dependiam apenas da Fundação Cecon.
Amazonianarede-