Deputados na Aleam apoiam concursados da Susam

Deputados na Aleam apoiam concursados da Susam

Manaus, AM – A deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) encampou a luta em defesa dos aprovados no concurso da Secretaria de Estado da Saúde de 2014. O desafio, que também conta com apoio dos deputados Luiz Castro (Rede) e José Ricardo Wendling (PT), é assegurar a nomeação dos mesmos para garantir a melhoria do atendimento na rede pública de saúde.

Na manhã desta quarta-feira (7), uma comitiva dos concursados fez um corpo a corpo com os parlamentares da Casa. Eles receberam a atenção dos deputados e também a garantia de participação do trio na Audiência Pública que discutirá o tema no âmbito do Legislativo, dia 26 deste mês.

Além da nomeação, a batalha política é pressionar o Governo e fazer indicações que tirem as unidades de saúde da capital e interior do estado de precariedade. Estima-se que mais de três mil cargos faltam ser ocupados, sendo que parte dos aprovados no concurso de 2014 não foi chamada em razão do excesso de terceirização na Susam.

“Na reunião de hoje, asseguramos nossa participação na Audiência Pública e reafirmamos a luta do nosso mandato em favor da melhoria do atendimento de saúde no Estado, seja na capital ou interior”, comentou Alessandra.

Amazonianarede-Aleam

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.