Deputados e senadores da oposição fazem protesto contra violência em Brasília

03-06cruzesBrasília – Nesta terça-feira, 3 de junho, a oposição do Senado e da Câmara dos Deputados realizou um protesto na Praça dos Três Poderes, em Brasília, contra o crescente aumento da violência no Brasil, em especial nos últimos 12 anos, de gestão do Governo do PT. Centenas de cruzes vermelhas foram espalhadas pelo local, em lembrança às vítimas da violência.

O protesto contou com a presença de várias lideranças políticas, senadores e deputados federais, entre eles o deputado Pauderney Avelino (Demcoratas-AM), presidente da Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado na Câmara. “Os números são grandiosos e alarmantes. Nos 12 anos de governo do PT, 600 mil brasileiros foram mortos, assassinados no País. São 50 mil mortes por homicídio a cada ano, uma verdadeira guerra desigual e que coloca a população à mercê da crueldade e de uma vida sem paz, principalmente as famílias mais carentes e em risco social”, fala Pauderney, lembrando que o Brasil hoje é o sétimo País mais violento do mundo.

O evento chamou atenção para os recursos que são contigenciados no Governo Federal, sob o comando do PT, numa outra área crítica, de combate às drogas. Enquanto o orçamento previsto para o setor é de R$ 730 milhões, foram liberados apenas R$ 76 milhões, pouco mais de 10%. Isso significa dizer que 54.500 pessoas com vício e problemas com drogas deixaram de receber tratamento no Brasil.

Por: Murilo Monteiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.