Deputados chegam à Bolívia para verificar a situação dos 12 corintianos

La Paz,Bolívia – Sete deputados chegaram à cidade de La Paz para se reunir com autoridades bolivianas pela liberdade dos 12 torcedores corintianos presos há mais de 40 dias, em Oruro, após a morte de Kevin Espada, de 14 anos.

O objetivo é pressionar para que o caso seja resolvido com mais rapidez.Entre os presos, está um jovem torcedor amazonense.

Um dos objetivos da comitiva é pressionar as autoridades bolivianas pela liberdade dos torcedores que estão detidos há mais de 40 dias na penitenciária San Pedro, em Oruro.

– Viemos transmitir que o Brasil está atento, nossa Justiça também. Não haverá impunidade e nossa Justiça julgará o caso. Não é pressão, nossa diplomacia tem feito as gestões (com os bolivianos). (…) Em momento algum isso foi colocado (senador Roger Pinto). Isso não nos chegou no Brasil e nem em conversas com autoridades bolivianas. Achamos que não há correlação – afirmou Nelson Pelegrino (PT-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores, negando que a resistência da Justiça boliviana tem relação com o caso do senador Roger Pinto, opositor ao presidente Evo Morales e condenado na Bolívia, que recebeu abrigo da Justiça brasileira.

Na manhã desta sexta-feira, a comitiva de deputados brasileiros chegará a Oruro, onde estão presos os 12 corintianos. Eles visitarão a penitenciária na companhia do advogado dos torcedores e do representante do Consulado.

Fonte – Lancenet 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.