Deputado leva ao Incra situações de comunidades do Amazonas

Deputado Augusto Ferraz e o superintendente do INCRA, Sandro Maia (esporte)

 

Deputado Augusto Ferraz e o superintendente do INCRA, Sandro Maia (esporte)
Deputado Augusto Ferraz e o superintendente do INCRA, Sandro Maia (esporte)

Amazonas – O deputado estadual Augusto Ferraz (DEM) esteve com o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Sandro Maia, para tratar dos ramais e vicinais das comunidades dos municípios do interior do Estado.

Casos como o de terras abandonadas na comunidade do Arapapá, em Manacapuru, além de dificuldades enfrentadas por produtores rurais dos municípios de Lábrea, Borba, Parintins e Benjamin Constant, foram relatadas por Augusto Ferraz.

A preocupação do parlamentar é quanto a questão do acesso dos pequenos e médios agricultores, que segundo ele, “sofrem por não ter condições de escoar a produção”.  Essa realidade acarreta prejuízo aos municípios, afirmou o deputado.

Sandro Maia ouviu atentamente as reivindicações e também relatou algumas dificuldades que o Instituto enfrenta, pedindo apoio do deputado para que as ações possam ser efetivadas.

Um dos principais problemas é a respeito dos recursos destinados ao Incra, que são liberados, geralmente, no mês de dezembro, o que prejudica a ação imediata, uma vez que em janeiro os rios estão na época de seca, impossibilitando o deslocamento de máquinas.

Com as situações debatidas, e boa vontade de ambas as partes, Ferraz acredita que quem vai se beneficiar com a parceria entre o Legislativo e o Incra são as pessoas que residem nas comunidades. Para ele, o importante é trabalhar para mudar a triste realidade que se encontra a maioria dos municípios do Amazonas: de total abandono.

Amazonianarede-Aleam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.