Amazonas – O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) discursou nesta quinta-feira (19), no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), sobre a resolução que trata de medidas para a visita de crianças e adolescentes em unidades prisionais do Estado. Segundo ele, as mudanças foram motivadas pelo fato de uma criança, ao visitar o pai no sistema carcerário, ter sido violentada por outro detento.
“Infelizmente é mais uma história triste e revoltante. É mais uma criança vítima de agressão, violência e covardia do ser humano. A Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes a qual eu sou presidente, se fez presente e acompanhou de perto essa situação com o órgão competente”, disse o deputado Carlos Alberto.
Conforme o parlamentar, entre as medidas criadas por essa resolução, que já está publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) está a definição da ida de crianças em dias diferentes da visita íntima dos pais, assim como a instalação de um espaço para faixa etária infanto-juvenil, com uma equipe técnica de profissionais especializados.
“Sabemos que é direito das crianças o convívio familiar, e entendo que esse ponto ainda precisa ser bastante discutido e reavaliado, pois precisamos de fato garantir a proteção, sem deixar de respeitar o direito de convivência familiar com a mãe ou pai. Continuarei aqui na tribuna a defender as crianças, jovens e minorias do nosso estado. O importante é unir forças para termos uma sociedade mais justa”, afirmou o deputado.
Amazonianarede-Aleam