Deputado denuncia apagões em Itacoatiara

Itacoatiara - AM

Itacoatiara - AM

Amazonianarede – Aleam

Manaus – A população do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus) vem sofrendo com as interrupções de energia elétrica. A denúncia foi feita na manhã desta terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), pelo deputado estadual Cabo Maciel (PR), que solicitou providências da Eletrobrás/ Amazonas Energia.

O parlamentar garantiu que há mais de 30 dias a população vem sofrendo com o problema e os moradores e comerciantes estão acumulando prejuízos com a falta de energia de oito a dez vezes ao dia. “Há um desconforto na conservação dos alimentos e ataques na área de Segurança. Já não basta a iluminação precária, com a falta de manutenção, agora há o desrespeito. Apesar de trocar a direção regional, os problemas de Itacoatiara não tiveram solução”, argumentou.

Segundo Cabo Maciel, até os estudantes estão retornando mais cedo para casa por falta de energia elétrica, prejudicando o bom andamento da parte pedagógica e escolar dos alunos. “Venho solicitar da gerência da Amazonas Energia respeito com a população para sanar o problema. Os moradores enfrentam dificuldades econômicos graves, como a queima de eletrodomésticos e eletroeletrônicos”, ressaltou, lembrando que a prática de delitos tem aumentado no escuro. “Os infratores colocam microempresários de bruços e efetuam os disparos”, disse ele, pedindo mais respeito da empresa com a população.

Cabo Maciel ressaltou ainda o problema de que qualquer reparo após a queima de televisores junto a empresa leva de 30 a 90 dias após a denúncia. “Fica o pedido do povo de Itacoatiara”, argumentou.

Troca de experiência

O parlamentar disse também que esteve em São Paulo participando de reunião com o presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, deputado Adilson Rossi (PSB). “Essa troca de experiência é importante para enriquecer a nossa atuação, em virtude de São Paulo ser um grande centro de 32 milhões de habitantes. Visitei unidades policiais e vi que a situação dos policiais é vergonhosa”, disse ele, que também solicitou ao Governo do Estado o envio à ALEAM, para aprovação, a lei de carreira dos praças, que ainda se encontra na Casa Civil.

(Fonte: Diretoria de Comunicação) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.