Amazonianarede – Assessoria
Manaus – Depois de deixar claro na manhã da terça-feira, 11, que vai continuar defendendo a revisão do contrato de concessão de água em Manaus, o deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PSD/AM) saiu em defesa dos milhares de consumidores que tiveram seus nomes inscritos no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e Serasa, pela empresa Manaus Ambiental, por não pagarem contas de água sem receberem o produto nas torneiras de suas residências.
O parlamentar lembrou que tal iniciativa é extremamente nociva à economia do estado e, particularmente, a milhares de pais de família que estão inscritos de forma indevida e injusta nos serviços de proteção ao crédito, e em pleno período do Natal são constrangidos e acabam impedidos de adquirirem produtos variados destinados a atender as necessidades das suas famílias.
“Se faz necessária a adoção imediata de medidas capazes de impedir que a Manaus Ambiental continue com esse tipo de processamento indevido que tem gerado problemas de toda ordem às famílias e à economia do nosso estado”, afirmou.
Solução
Chico Preto também cumprimentou o Ministério Público pelos esforços desenvolvidos para resolver a problemática do serviço de abastecimento de água em Manaus e do esgotamento sanitário, e afirmou que vai continuar defendendo a revisão do contrato de concessão do serviço de abastecimento de águas e o estabelecimento da obrigação do cumprimento de metas.
“Vamos continuar defendendo um posicionamento claro e político em prol da população e dos ajustes que esse contrato precisa ter para que a empresa cumpra com suas obrigações, buscado prestar um melhor serviço à nossa população”, disse ele.
Chico Preto lembrou que vai continuar defendendo um contrato amarrado em metas e que qualquer tipo de vantagem que seja direito da empresa fique vinculada ao cumprimento de metas.