Deputado de Roraima defende união dos Estados da Região Norte

Deputado roraimense, defende a unão

 

Deputado roraimense, defende a unão
Deputado roraimense, defende a união dos Estados da Região Norte

Amazonas – A união dos Estados da Amazônia é na opinião do deputado Jorge Everton (PMDB-RR) “uma forma de fortalecer a região Norte”, diante das dificuldades enfrentadas por se encontrar longe dos grandes centros do País. Em Cessão de Tempo, concedida pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quarta-feira (2), o parlamentar roraimense chamou a atenção para a decisão da TAM Linhas Aéreas de cancelar voos diretos da capital amazonense para Boa Vista e Fortaleza.

As mudanças começam valer a partir do dia 17 de abril, quando o voo Manaus-Rio de Janeiro/Galeão também irá deixar de operar. O deputado disse que os parlamentares do Norte precisam se unir para que essa decisão seja revertida. “Se eu quiser vir de Boa Vista para Manaus tenho que descer para Brasília, fazer conexão e depois vir para Manaus, onde temos assuntos de interesse da região para tratar”, lamentou.

Membro do Conselho Fiscal do Parlamento Amazônico, Jorge Everton, aproveitou sua vinda a Aleam para convidar os deputados a participar da reunião dos parlamentares que vai acontecer no dia 23 de abril, em Rondônia (RO). “Vamos tratar de assuntos de interesses comuns, entre os quais o caos aéreo por conta do cancelamento de voos diretos da TAM na região, bem como BR-319 e Zona Franca”, informou.

Conforme informações do site da companhia, atualmente, os voos diretos de Manaus para Boa Vista têm duração de 1 hora e 18 minutos. Com a conexão em Brasília, o tempo total de viagem chega a 7 horas e 38 minutos. Para Fortaleza, a TAM manterá o voo Manaus-Belém-Fortaleza, que tem duração de quatro horas e meia, cerca de uma hora e meia a mais que o voo direto antes oferecido pela companhia.

Amazonianarede-Aleam

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.