Manaus,AM – O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) usou a tribuna do Plenário Ruy Araújo, durante o pequeno expediente dessa quinta-feira (21) para criticar a ação de desmonte do Governo Federal de sete portos no Amazonas.
A medida atinge os portos dos municípios de Iranduba, Borba, Nova Olinda do Norte, Santa Isabel do Rio Negro, Canutama, Coari e Itacoatiara.
Para o parlamentar, a situação dos municípios com a depreciação dos portos é alarmante. “Fomos surpreendidos na manhã de hoje com a denúncia da retirada de portos do interior do Amazonas.
Impacto
O impacto será negativo na vida de inúmeros amazonenses que dependem dos portos como meio de locomoção, como fonte de renda de trabalho e para a escoação da produção rural, que afetará, sobretudo, o cenário econômico e social dos municípios”, afirmou.
O deputado formalizará um pedido à bancada que representa o Amazonas na Câmara Federal para o pedido de providências junto ao Governo Federal. “Falarei com os deputados federais Átila Lins (PP) e Capitão Alberto Neto (PRB) para que possamos unir forças para impedir que essa situação agrave os problemas do nosso Estado. Nossos portos funcionam como as estradas funcionam em outros Estados, devido a particularidade geográfica do Amazonas”, ressaltou.
A visita do vice-presidente da República, General Amilton Mourão (PRTB) à Manaus, que deve acontecer na próxima semana, servirá para a bancada estadual reforçar o pedido ao Governo Federal.
“O vice-presidente estará no Amazonas e a nossa bancada poderá acentuar os pedidos para reverter as últimas decisões que afetam o nosso Estado negativamente”, concluiu Bessa.
Amazoninarede-Assessoria