Depois de um ano fechado matadouro volta a funcionar

Amazonianarede – PMBC

Benjamin Constant (AM) — A população da cidade de Benjamin Constant, sobretudo a de menor poder aquisitivo passou a contar, desde ontem, com carne de qualidade exigida pelos órgãos do controle sanitário.

Por determinação da prefeita Iracema Maia, o Matadouro Municipal Helio Fernandes foi reaberto terça feira, 12, para o abate de bovinos. A reativação do matadouro foi inspecionada pelo vice-prefeito, prefeito em exercício e secretário Municipal de Produção, João Vieira, o Negão.

“Esse matadouro estava fechado há um ano e três meses e agora estamos reativando para a população tenha carne de qualidade”, afirmou o prefeito em exercício.

Desde o fechamento do matadouro em 2011, boa parte da população consumia carne de bois abatidos clandestinamente, sem ser submetido à inspeção sanitária. Ao assumirem a administração em janeiro deste ano, Iracema Maia e João Vieira decidiram reativar o matadouro.

A maior dificuldade foi encontrar um médico veterinário na região para atestar a saúde dos animais destinados ao abate.

Segundo João Vieira após a contratação do veterinário, foi realizado uma completa higienização do matadouro e a compra de alguns equipamentos, conforme determina as normas sanitárias brasileiras.

Ontem pela manhã 40 animais vindos de Itaituba, no Pará, foram desembarcados em Benjamin. No início da tarde começaram os abates.

Segundo João Vieira, o matadouro municipal de Benjamin Constant é um dos melhores do seu porte na região e lamentou o fato de a administração passada haver desativado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.