Dep. Luiz Castro defende profunda reflexão sobre a política no país

Dep. Luiz Castro, pede reflexão sobre o momento atual da política brasileira

 

Dep. Luiz Castro, pede reflexão sobre o momento atual da política brasileira
Dep. Luiz Castro, pede reflexão sobre o momento atual da política brasileira

Amazonas – O deputado estadual Luiz Castro (PPS) defendeu, durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta quinta-feira (27), a necessidade de uma profunda reflexão da sociedade brasileira sobre a política do país. Na opinião do parlamentar, é preciso superar vícios, privilégios e posturas autoritárias. Tal “atraso”, segundo ele, é responsabilidade de todos os partidos políticos e reflexo de aspectos históricos.

“Nós estamos com um sistema político partidário arcaico, atrasado, e todos os partidos, inclusive o meu partido, o PPS, são responsáveis por esse atraso, por esse equívoco, por esses males, como ampliar os recursos dos partidos e diminuir os recursos pra atender a população na ponta. Isso acontece do Oiapoque ao Chuí. Os partidos políticos brasileiros estão no atraso. Nós temos um sistema que tem que mudar e essa mudança depende de todos nós”, afirmou.

Luiz Castro criticou a postura do senador Fernando Collor (PTB/AL) durante a sabatina, no Senado Federal, de Rodrigo Janot para o cargo de procurador-geral da República. O comportamento do senador, segundo ele, demonstrou “uma falta de compostura inadmissível a alguém que já ocupou o cargo de presidente da República”.

“A gente observa a tentativa de intimidação que o senador Collor tentou colocar sobre a pessoa do procurador, numa inversão de valores muito grande, que demonstra que nós estamos, hoje, num momento importante, que exige de todos nós a compreensão de que este país precisa superar certas sequelas do passado, que vem da nossa colonização lusitana e continuaram a existir durante todos esses séculos e, apesar de termos reconquistado a democracia, esses vícios, privilégios e posturas autoritárias permanecem”, observou.

Amazonianarede-Aleam

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.