Denúncias: Prefeito de Rio Preto da Eva (AM) é afastado do cargo

(Amazonianarede – Redação)

Os vereadores de Rio Preto da Eva, 80 Km de Manaus, decidiram afastar o prefeito do município, médico Luiz Ricardo de Moura Chagas (PRP).

Durante a votação na Câmara de Vereadores de Rio Preto, quinta-feira (12) seis vereadores votaram a favor do afastamento.

O prefeito, conhecido como Dr. Ricardo, foi afastado por 90 dias. Ele é alvo de denúncias de mal aplicação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal e opositor do prefeito, vereador Berg Paz (DEM), ao optar pela investigação, a Lei Orgânica do Município determina que o prefeito investigado pelo parlamento seja afastado da prefeitura.

De acordo com Berg, assim que for publicado o decreto legislativo do afastamento, Dr. Ricardo deixa o cargo, e o vice-prefeito Ernani Nunes Santiago (PRB) assume.

Para o vereador, a câmara agora terá condições apurar melhor as irregularidade atribuídas ao prefeito. “As acusações merecem apuração, se não o prefeito não teria entrado com liminar duas vezes para parar os trabalhos da comissão processante”, afirmou Berg Paz.

O prefeito disse que vai recorrer da decisão.

“Desde que assumi, várias arbitrariedades vêm acontecendo na Casa Legislativa. Principalmente por casa de um vereador que não se conforma porque queria ser prefeito mas não conseguiu ser candidato em 2012”, disse Dr. Ricardo.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.